Arte Equestre em Belém

Picadeiro Henrique Calado

Política de privacidade, utilização de cookies e regras de captação de imagem

Este site utiliza cookies para lhe garantir uma melhor experiência. Se continuar assumimos que consente.

A Parques de Sintra-Monte da Lua, SA garante a confidencialidade de todos os dados cedidos. A recolha e tratamento dos dados realiza-se de forma segura o que impede o seu extravio ou manipulação. As informações são confidenciais, não havendo venda ou partilha a terceiros.

Todos têm direito de acesso, rectificação ou cancelamento dos dados fornecidos. Caso o deseje, poderá solicitar  alteração ou cancelamento dos seus dados pelo email info@parquesdesintra.pt

 

Captação de Imagens

No Picadeiro Henrique Calado, em Belém, a captação de imagens (fotografia e vídeo) é estritamente proibida com vista à salvaguarda da qualidade das atuações da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

 

REGIME EXCECIONAL DE CAPTAÇÃO DE IMAGENS

Os pedidos de autorização excecional para a captação de imagens (fotografia e vídeo) devem ser feitos por escrito (e-mail, correio ou fax), para comunicacao@parquesdesintra.pt, indicando:

a) Entidade/Pessoa que requer a autorização;

b) Fim a que se destinam as imagens (incluindo sinopse/descrição e guião);

c) Local pretendido para a captação;

d) Data e hora pretendidas e duração prevista para a realização do trabalho;

e) Tipo de material a utilizar;

f) Número de elementos da equipa;

g) Necessidades ou caraterísticas especiais;

Em qualquer circunstância, a PSML declina qualquer responsabilidade sobre eventuais furtos ou danos de material fotográfico ou de filmagem trazido pelos Requerentes.

Fotografia

1) Os pedidos de autorização para a captações de imagens fotográficas devem ser efetuados com um mínimo de 2 dias úteis completos de antecedência, definindo por escrito as áreas e as espécies em questão, bem como os fins a que se destinam os registos.

2) As captações de imagens para fins comerciais ou promocionais serão sujeitas a orçamentação consoante o tipo de trabalho a realizar.

3) Em todas as utilizações das imagens obtidas no âmbito de tal autorização, deverão ser obrigatoriamente identificados, na respetiva legenda, o local, o parque e/ou o monumento que ilustram e incluir referência à Parques de Sintra – Monte da Lua, exceto quando acordado previamente em contrário.

4) De todas as fotografias efetuadas ao abrigo do regime excecional de captação de imagens deve ser entregue uma cópia à PSML, em formato digital.

5) O Requerente deverá ceder à Parques de Sintra os direitos de utilização dessas fotografias para uso em materiais de divulgação (nos formatos digital, online, ou em materiais impressos), comprometendo-se a Parques de Sintra a mencionar os respetivos créditos e a não ceder a terceiros as imagens em questão, salvo autorização prévia por escrito dos autores.

Vídeo

1) A realização de filmagens ou de gravações em vídeo tem de ser previamente autorizada pela PSML, sendo a sua utilização restrita aos fins para que foi autorizada;

2) Os pedidos de autorização para captação de imagens vídeo devem ser efetuados com um mínimo de 10 dias úteis de antecedência, definindo por escrito as áreas em questão, bem como os fins a que se destinam os registos;

3) As imagens captadas não poderão ser utilizadas para outros fins que não os autorizados.

4) O Requerente obriga-se a mencionar, na ficha técnica da obra, a designação da Parques de Sintra e do local e a enviar duas cópias em DVD do produto realizado.

5) As captações de imagens para fins comerciais ou promocionais serão sujeitas a orçamentação consoante o tipo de trabalho a realizar.

6) A Parques de Sintra reserva-se o direito de recusar pedidos de captação de imagens nas áreas sob a sua gestão.

7) Resumo das normas de utilização do logótipo PSML – PDF