Arte Equestre em Belém

Espetáculo conjunto das Escolas de Saumur, Jerez e Portugal assinala os 40 anos da Escola Portuguesa de Arte Equestre

Imagem-cartaz da Gala comemorativa dos 40 anos da EPAE

No próximo dia 17 de novembro, domingo, às 18h00, terá lugar, no Campo Pequeno, a Gala especial evocativa dos 40 anos da Escola Portuguesa de Arte Equestre, um evento que reúne três grandes Escolas de prestígio mundial: Real Escuela Andaluza Del Arte Equestre, de Jerez, Espanha, o Cadre Noir, de Saumur, França e a Escola Portuguesa de Arte Equestre. Iniciativa da Parques de Sintra, a entidade gestora da Escola Portuguesa de Arte Equestre, esta Gala tem como objetivo celebrar e divulgar a Alta Escola Equestre enquanto manifestação cultural secular e destina-se a público de todas as idades.

Durante o espetáculo, enriquecido pela música e pela coreografia, as escolas vão apresentar números equestres próprios e quadros executados em conjunto pelos cavaleiros das três Escolas, espelhando a diversidade das Artes Equestres Portuguesa, Espanhola e Francesa. Simultaneamente, recria-se a evolução da Equitação tradicional, através de um programa que alia a Alta Escola Equestre à cultura e à tradição, no pleno respeito pelo cavalo.

Esta Gala conta com a participação de equitadores de renome mundial e medalhados em inúmeras competições equestres na disciplina de dressage, incluindo Jogos Olímpicos, com destaque para os Cavaleiros-Chefes das três Escolas: João Pedro Rodrigues, da Escola Portuguesa de Arte Equestre, Patrick Teisserenc, do Cadre Noir, e Rafael Soto, da Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre.

Ao longo deste ano em que assinala o seu 40º. Aniversário, a Escola Portuguesa de Arte Equestre, para além das presenças no estrangeiro e em vários pontos do país, apresentou todos os meses Galas temáticas, sempre diferentes, que contaram com a presença de diversos convidados, nacionais e internacionais. A homenagem aos antigos cavaleiros da Escola Portuguesa de Arte Equestre, o Cavalo Lusitano de Alter Real, a música clássica portuguesa, o fado e a equitação de trabalho foram alguns dos temas evocados, constituindo momentos altos deste ano de celebração.

Bilhetes à venda nos locais habituais e www.ticketline.pt

Reservas e Informações: 1820 (24 horas)